Todos os prestadores de serviços de alimentação do município foram todos convidados a participar.

CURSO DE BOAS PRÁTICAS INICIA DIA 21 DE SETEMBRO

O curso de qualificação profissional na área dos serviços de alimentação que estava previsto para o dia 14 de setembro foi adiado e acontecerá no dia 21 de setembro, das 13h30 às 17h, no auditório do Centro Administrativo. O curso acontece em quatro etapas de 4h cada, sendo realizado nos dias 21 e 28 de setembro e 5 e 12 de outubro.

O curso será de Boas Práticas de Manipulação e de Fabricação de Alimentos, Elaboração de Manuais de Boas Práticas e Procedimentos Operacionais Padronizados para quem atua, ou deseja atuar, na área de produção de alimentos” será ministrado pela professora mestra Magnólia Martins Erhadt, que é professora assistente, médica veterinária da Uergs.

É importante salientar que todas os prestadores de serviços de alimentação devem ter a assessoria de um profissional responsável que tenha este curso. São práticas de higiene que devem ser seguidas pelos manipuladores de alimentos, desde a escolha e aquisição dos produtos que serão utilizados para preparar os alimentos até chegarem ao consumidor final. O principal objetivo do curso é preparar para evitar que ocorram doenças causadas por alimentos contaminados. Por isso a importância de se ter boas práticas em todo o processo dos alimentos, desde o início da manipulação até o consumidor final.

“Nossa gente da “Terra do Filó” já recebe os visitantes com hospitalidade e está visitando para conhecer melhor os atrativos existentes no município, e são muitos. Estamos intensificando a incrementação do turismo e o envolvimento de toda a comunidade é fundamental. Acredito que, aos poucos, vamos oportunizando as melhorias que precisam ser feitas. Nossa gastronomia é destacada e já somos reconhecidos por isso. Este curso de boas práticas vem para auxiliar a todos os prestadores de serviços na área de alimentação e outros cursos e treinamentos serão ofertados conforme a demanda. Muito obrigado a todos os que estão inscritos para participar e desejo que façam um excelente uso desta formação”, destacou o prefeito Alvaro Giacobbo. O prefeito também salientou que “é o início de um trabalho no turismo e que se tem muito a evoluir em ações e na qualificação de pessoas ou de atrativos, considerando o que já está em funcionamento e que atende a comunidade ricardense e visitantes.”

Os prestadores de serviços de alimentação do município foram todos convidados a participar. A realização do curso de boas práticas na alimentação é da Administração Municipal, de forma gratuita, em parceria com a Uergs e Emater.

Data de publicação: 13/09/2021