Proposta pedagógica é conhecer um pouco mais sobre a vivência indígena e afrodescendente.

DIVERSIDADES NAS ESCOLAS
Nesse mês de setembro a Secretaria de Educação desenvolveu, junto com as escolas municipais, o Projeto “Pátria Amada somos todos nós” no qual foram desenvolvidas rodas de conversa com a Doutora historiadora Emili Lappe e o Cacique Luiz Alan que trabalharam com os alunos sobre a Cultura Indígena e com o Professor Francis Camargo foi abordada a Temática Afro-cultural.

O objetivo dessa proposta pedagógica é conhecer um pouco mais sobre a vivência indígena e afrodescendente; valorizar as matrizes culturais que formam o nosso país, estado e município; entender e valorizar a diversidade de indivíduos e de grupos sociais, seus saberes, identidades, culturas e potencialidades, sem preconceitos de qualquer natureza. Esses temas continuarão sendo desenvolvidos durante este mês nas escolas municipais.

Data de publicação: 16/09/2021