O curso visa a melhoria da qualidade da educação municipal.

DOUTOR RICARDO RECEBE SELO "COMPROMISSO COM A EDUCAÇÃO
O município de Doutor Ricardo participou, através da secretária de Educação Eliana Zenere Giacobbo e da chefe do Núcleo Pedagógico Daiane Valerio, do Programa Compromisso com a Educação. O curso iniciou no mês de agosto, encerrando-se no mês de novembro deste ano e teve como objetivo buscar a melhoria da qualidade da educação municipal.

Em agosto, o prefeito Alvaro José Giacobbo assinou uma carta Compromisso com a Educação e no dia 03/12 o município recebeu o Selo Compromisso com a Educação por ter realizado e cumprido os pré-requisitos exigidos pelo curso. Durante o curso, os seguintes temas foram abordados: educação infantil e fundamental, alfabetização, gestão pedagógica, gestão da secretaria, programas do governo federal, entre outros.


“Este curso foi oferecido pelo Todos pela Educação e conta com elaboração e revisão crítica de Doutores e Mestres em educação, serviço social, secretários de educação, entre outros diversos especialistas da área. Foi um curso que nos proporcionou analisar vários aspectos da educação no município, o que podemos melhorar, o que nosso município pode fazer. Posso dizer que o planejamento da educação para os próximos anos está sendo organizado juntamente com diversos profissionais da educação do município, obedecendo às normas vigentes, com atenção especial ao aluno e atendendo o que nossa realidade pode comtemplar. Não podemos fazer tudo o que desejamos, pois muitas ações não dependem de nós, mas dentro dos limites que nos são impostos focamos nos desafios que o cenário atual nos apresenta para oferecer a melhor educação para nossas crianças.”

Data de publicação: 08/12/2021

Compartilhe!