Foi realizada a união simbólica de todos os envolvidos/responsáveis pela Educação

ABERTURA DO ANO LETIVO DE 2022 E INÍCIO DAS AULAS

Ao entardecer da sexta-feira, 04/02, no Ginásio Municipal de Esportes, aconteceu a abertura do Ano Letivo de 2022, com a participação do prefeito Alvaro Giacobbo, do vice-prefeito Leandro Vian, secretária da Educação Laudiana De Bortolli e demais secretários municipais, direção das escolas, alunos, pais, enfim, contou com a presença da comunidade escolar para o evento. Foi o primeiro evento com a participação das novas soberanas, a rainha Vitória Galeazzi Vian e as princesas Kelen Paliosa e Valeria Luiza Radaelli Biolchi.

Neste dia foi realizada a união simbólica de todos os envolvidos/responsáveis pela Educação de Doutor Ricardo: Administração Municipal; Câmara Municipal de Vereadores; equipe da  Secretaria de Educação; Conselho Municipal de Educação; direção da Escola Municipal de Educação Infantil Amiguinhos do Coração, representantes dos professores, funcionários e dos alunos; coordenação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Olavo Bilac, representantes dos professores, dos funcionários e dos alunos; direção da Escola Estadual de Ensino Médio Doutor Ricardo, representantes dos professores, dos funcionários e dos alunos; famílias representantes do CPM (Conselho de Pais e Mestres) das escolas municipais e estadual e o Conselho Tutelar.

Para a secretária da Educação Laudiana “a Noite de Abertura Oficial do Ano Letivo 2022 que aconteceu na última sexta-feira foi muito especial. Momento em que nos reunimos em prol de um bem comum: a educação de Doutor Ricardo! O presente e o futuro de nossas crianças e adolescentes está em nossas mãos. A educação não se faz sozinha.  Precisamos do comprometimento de todos e diariamente precisamos reafirmar este compromisso. Agradeço a todos que estiveram presentes. Aos profissionais de educação que dia a dia dedicam seu amor, seu carinho e seu comprometimento para com nossas crianças e adolescentes. Aos pais e familiares que nos confiam diariamente o ensino de seus filhos. Sabemos que os principais alicerces da educação são: a família e a escola. Juntos, com o apoio e o amor de todos, com certeza teremos uma educação com mais qualidade, equidade e empatia. Que tenhamos todos um excelente ano letivo.”

Após a abertura oficial os presentes assistiram à apresentação do teatro “Histórias para voar”, em parceria com o Sesc. Lembrando que foram considerados os cuidados de prevenção à Covid-19.

RETORNO DAS AULAS

O retorno das aulas nas escolas municipais será no dia 14 de fevereiro. Dúvidas sobre horários, transporte e demais assuntos entrar em contato com as escolas.

Desejamos a todos um excelente ano letivo!

Data de publicação: 07/02/2022