Treinador permaneceu alguns dias e conheceu o município

TREINADOR DE SELEÇÃO BRASILEIRA VISITA DOUTOR RICARDO

Na manhã de terça-feira, 22/03, o prefeito Alvaro Giacobbo e equipe, receberam no gabinete, Fabrício Santos, técnico da Seleção Brasileira feminina de beach soccer, atual campeã da Copa Intercontinental/2021, em campanha histórica na Rússia, técnico da Catania Beach Soccer da Itália (campeonato que acontece no verão europeu) e treinador de goleiros da seleção masculina de beach soccer. A visita foi acompanhada pelo pai do treinador, José Cosmo e pelos irmãos de Mozzi, amigos da família do treinador no Rio de Janeiro. Permaneceu mais dias no município, conhecendo melhor a “Terra do Filó”.

O treinador, em um raro momento de estar no Rio Grande do Sul, comentou sobre seu trabalho, a importância do esporte e sobre Doutor Ricardo.  “Meu trabalho é diretamente ligado as regiões oceânicas devido o Beach soccer, mas, às vezes, o acaso nos surpreende, e a convite da família "de Mozzi" vim conhecer um pouco dessa cultura italiana no sul do nosso país. Vindo de Santa Catarina, pois estava monitorando uma competição por lá, ficamos encantados, meu pai e eu, com a simplicidade de todos por aqui, além de toda a receptividade. Espero que o Esporte siga transformando vidas pelo nosso país e não poderia deixar de plantar essa semente em Doutor Ricardo. Gratidão ao Prefeito e seu Secretariado pela oportunidade de falar um pouco sobre Beach soccer. Arrivederci”

O prefeito Alvaro agradeceu a visita e comentou da honra em receber o treinador. “Digo tranquilamente que estamos honrados em receber a visita de um treinador da seleção brasileira, estando conosco, contando sobre o seu amor ao esporte e a forma que acredita no poder de integração e socialização através do esporte. Uma visita muito agradável, juntamente com seu pai e os irmãos de Mozzi, ricardenses que estão no Rio de Janeiro, que nos brindaram com a visita. Agradecimento e gratidão a todos. É uma motivação a mais para continuarmos incentivando os esportes aqui no município.”

Data de publicação: 23/03/2022