Doutor Ricardo tem aluna medalhista da OBMEP

A aluna Thais Cornelli é a primeira medalhista de Doutor Ricardo e da escola a receber a medalha de bronze, na 16ª OBMEP 2021, horaria da OBMEP aos melhores colocados da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Thais é aluna do 9ª Ano da EEEM Doutor Ricardo e, à época da prova, cursava o 7º Ano. Foi homenageada na escola e pela Administração Municipal, no gabinete do prefeito Alvaro Giacobbo.

É uma grande honra ser medalhista de bronze da 16° OBMEP, a mesma é uma imensa conquista para mim, podendo com esse resultado ser a primeira em minha escola e em meu município. Quando recebi a notícia do prêmio fiquei muito feliz e hoje me sinto gratificada por ser reconhecida a nível federal por todo o meu esforço e dedicação. Thais Cornelli

Em 2021, no RS, foram entregues 359 medalhas de bronze, entre elas, a Lais. A olimpíada é composta por 2 fases, na primeira fase são entregues provas para todos os alunos matriculados nas escolas, e quem atinge o melhor resultado nessa fase passa para a 2° etapa, e quem atinge uma média específica nessa 2°prova ganha a medalha conforme os acertos. E também, os alunos são divididos em níveis, naquele ano era do nível 1, tendo 3 níveis conforme o ano escolar.

A OBMEP é um projeto nacional dirigido as escolas públicas e privadas brasileiras, e realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática.

Data de publicação: 05/04/2023