Relatório contem atividades realizadas em 2022

Prefeito recebe relatório da Emater

O prefeito Alvaro Giacobbo e o secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Ismael Potrich, receberam no gabinete, dia 19 de dezembro, a equipe do escritório da Emater/RS-ASCAR de Doutor Ricardo, que entregou o Relatório de Atividades de Assistência Técnica e Extensão Rural e Social do ano de 2022.

Ao longo do ano de 2022 foram 326 famílias acompanhadas e cerca de 2400 atendimentos realizados. O relatório contempla as prioridades e demandas construídas juntamente com os agricultores familiares e das comunidades. Entre as atividades prioritárias que norteiam o planejamento da Emater/RS-ASCAR estão, segurança e soberania alimentar, Bovinocultura leiteira, Erva Mate e apicultura entre outras atividades que totalizam 26 atividades. Quanto ao crédito Rural, foram realizados 53 projetos, totalizando o valor de R$4.728.356,85, contemplando investimento e custeio.

“Doutor Ricardo é essencialmente agrícola e a parceria com a Emater proporciona um atendimento técnico aos produtores e, também, em vários projetos com as secretarias. O relatório demonstra que o trabalho realizado vem sendo de grande valia para o município.” Alvaro Giacobbo, prefeito municipal.

“Um agradecimento de forma especial pelo trabalho realizado juntamente com a Administração Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, da Secretaria da Saúde e CRAS, sempre com o objetivo de levar o conhecimento para as famílias Ricardenses.” Paulo Roberto Severgnini - Extensionista da Emater/RS-ASCAR de Doutor Ricardo

“Em nome da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente agradecemos a parceria e empenho da Emater que nos auxilia através de suporte técnico nas demandas das propriedades rurais, orientando os produtores nas diversas culturas desenvolvidas no município. Muito obrigado pela parceria, que nos possibilita qualificar e inovar nas nossas propriedades.” Ismael Potrich, secretário da Agricultura e Meio Ambiente.

Data de publicação: 20/12/2022