Equipamentos estarão a serviço da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente

Município recebe retroescavadeira e ensiladeiras

Na manhã de terça-feira, (24/01) o prefeito Alvaro Giacobbo e o secretário da Agricultura e Meio Ambiente Ismael Potrich estiveram no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, onde receberam uma retroescavadeira, destinada pelo deputado federal Alceu Moreira, e duas (2) ensiladeiras, destinadas pelo deputado federal Marcio Biolchi. O evento contou com a presença do governador Eduardo Leite e secretários de Estado, deputados federais, estaduais, prefeitos e outras autoridades.

Foram contemplados 129 municípios do Estado que receberam equipamentos como máquinas pesadas e equipamentos agrícolas, totalizando o investimento total de R$ 73.431.645, sendo R$ 13,3 milhões de recursos do Estado pelo programa Avançar e R$ 60.069.289 provenientes de emendas parlamentares da bancada federal gaúcha.

“Muito feliz por Doutor Ricardo ser contemplado com estes equipamentos. Muito obrigado aos deputados Alceu e Marcio pelo trabalho que fazem, pela colaboração no desenvolvimento do município, destinando recursos através de emendas parlamentares ou equipamentos como agora. Estes equipamentos serão de muita utilidade, ainda mais nesse momento em que a estiagem está castigando nossas famílias. Em nome da Administração Municipal, da comunidade de Doutor Ricardo, nosso agradecimento.” Alvaro Giacobbo, prefeito de Doutor Ricardo.

“Quando estiveram lá no meu gabinete, representando toda a comunidade de Doutor Ricardo, o prefeito fez a solicitação de uma máquina, lembrando da utilidade para as famílias, da sua utilidade que vai ter em cada linha, para cada produtor de leite, cada trabalhador na lavoura, cada criador de porco, de frango... esta máquina vem para suprir necessidades que a comunidade precisa.” Alceu Moreira, deputado federal que destinou a retroescavadeira.

“Doutor Ricardo tem um lugar muito especial no meu gabinete, é terra minha também. Esta é uma maneira, também, somando a outras ações, ajudar na área da agricultura, que é a base da nossa economia, para passar as dificuldades. Sabemos que equipamentos como esse fazem a diferença.” Márcio Biolchi, deputado federal que destinou duas ensiladeiras.

“Primeiramente agradecer aos deputados Alceu e Márcio por acreditarem e destinarem recursos e, agora, uma retroescavadeira e duas ensiladeiras. Serão de grande utilidade para continuarmos prestando serviços aos nossos produtores rurais, que com a estiagem a demanda por serviços  aumenta.” Ismael Potrich, secretário da Agricultura e Meio Ambiente.

Data de publicação: 24/01/2023