Até quarta-feira, dia 30 de junho, 66,09% da população de Doutor Ricardo havia sido vacinada com a DOSE 1

MAIS DE 60% VACINADOS CONTRA A COVID-19

A Administração de Doutor Ricardo, através da Secretaria da Saúde, vem trabalhando, desde o início da pandemia do novo coronavírus, Covid-19, para informar e proteger a todos os ricardenses em relação aos cuidados e perigos da doença.

Até quarta-feira, dia 30 de junho, 66,09% da população de Doutor Ricardo havia sido vacinada com a DOSE 1, vacina que protege contra a Covid-19, sendo 1.096 mais 15 vacinas com a dose única. Com a DOSE 2 já foram vacinadas 417 pessoas. O total da população vacinável no município é de 1.661 pessoas. A aplicação das doses vai acontecendo conforme a chegada e a quantidade disponíveis, sempre sendo comunicado o público alvo.

Para o secretário da Saúde, Zaquiel Roveda, a vacinação vem cumprindo todas as etapas instruídas pelo Ministério da Saúde e Secretaria da Saúde/RS, através da 16ª CRS. “Todos os idosos e pessoas de grupos prioritários foram vacinadas, em casa ou na UBS. Nossa equipe vem realizando um grande esforço para todos receberem as doses. Reforço a importância de manter os cuidados básicos de proteção, como uso de máscaras, higienização e distanciamento.”

Data de publicação: 30/06/2021

Compartilhe!