Informe-se e faça sua doação, destine parte do valor do IR para projetos que irão beneficiar crianças e adolescentes de Doutor Ricardo

DOE PARA O FUMDICA E COLABORE COM CRIANÇAS E ADOLESCENTES

O FUMDICA (Fundo Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes) de Doutor Ricardo está realizando campanha para arrecadar fundos para desenvolver trabalho com as crianças e adolescentes do município. A doação é feita com dedução no valor a ser pago do Imposto de Renda, quando a declaração for a COMPLETA.

Fazendo a doação, o recurso fica no município e será investido em ações voltadas às crianças e os adolescentes de Doutor Ricardo, como cursos técnicos para formação profissional de adolescentes, principalmente, ou todo o valor pago irá para os cofres da União. Hoje, em torno de 10% do valor pago em IR fica em Doutor Ricardo através dessa doação. O restante, cerca de 90%, poderia ser destinado ao FUMDICA e permanecer no município.

Como proceder: Quando você fizer a sua declaração de Imposto de Renda, clique em “Doações Diretamente na Declaração”, após clique na opção “Novo” e escolher “FUMDICA (Fundo Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes) de Doutor Ricardo. O próprio sistema calcula o valor que você poderá doar, pois cada contribuinte poderá doar até 3% para cada fundo, sem ultrapassar 6% do valor total do imposto. Imprima as Darf’s e pague dentro do prazo, assim você garante que o valor será direcionado para o nosso município e o valor poderá ser utilizado para ações voltadas às crianças e os adolescentes, como cursos técnicos oferecidos para formação profissional de adolescentes.

Doutor Ricardo possui o FUMDICA (Fundo Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes) que pode receber parte do valor que você paga do seu Imposto de Renda. A conta do FUNDICA é: 04.023560.0-6; agência 0595; Banrisul. Para isto é necessária realizar a Declaração de Imposto de renda COMPLETA, não pode ser a simplificada para fazer esse tipo de doação.

Para saber: Se você doar ao longo do ano, o limite das doações pode ser de 6%, não somente de 3%, somente lembre de guardar todos os comprovantes de depósito para que possa provar no momento da declaração.

Importante: O IR você terá que pagar, é obrigação legal e não terá nenhum acréscimo. Então, contribua, direcionando parte do seu imposto para o nosso município, nesse fundo que vai beneficiar crianças e adolescentes de Doutor Ricardo.

Informações: Este processo é legal e você, cada cidadão que fizer a declaração completa do IR pode contribuir. Para mais informações, procure na secretaria da Fazenda ou da Assistência Social de Doutor Ricardo.

Data de publicação: 03/02/2021