Projeto busca oportunizar e despertar olhares para a orientação quanto às escolhas e exercer a cidadania

PROJETO PARA DESPERTAR OPORTUNIDADES PROFISSIONAIS

No dia 19 de agosto de 2021, o CRAS iniciou um novo projeto “Sonhar, Aprender e Empreender” que busca oportunizar e despertar olhares para a orientação quanto às escolhas profissionais, empreendedorismo, reflexão sobre o futuro, construção de projetos de vida, tomadas de decisões e qualificação profissional, junto aos adolescentes de Doutor Ricardo. Além disso, o projeto tem o intuito de estimular os adolescentes a exercer sua cidadania e atuar como agentes da transformação social.

O trabalho está sendo desenvolvidos pelos profissionais do CRAS e convidados. Até o presente momento foram trabalhadas as temáticas de orientação vocacional, educação financeira, noções de informática e conhecimento sobre e-mail. Nos próximos encontros serão abordados os temas sobre direito trabalhista e previdenciário, informática, currículo, empreendedorismo e o curso de vida e carreira coordenado pelo SENAC.

Até o dia até 26/10, os participantes terão encontros com o Senac, e depois haverá mais encontros com empreendedores do município. O projeto ainda não tem data para finalizar, mas provavelmente se estenderá até a metade ou final do mês de novembro.

“Este projeto surgiu da ideia de oferecer conhecimentos em relação à vida e futura carreira dos adolescentes. Está sendo realizado pela secretaria da Assistência Social em parceria com o Senac e também está contando com a colaboração de outros setores para abordar temas corriqueiros na vida de todos os jovens. Assim estarão mais aptos a projetarem suas vidas de forma bem mais realista devido aos conhecimentos adquiridos. Mais um projeto voltado aos jovens, pois desenvolver Doutor Ricardo é compromisso de todos e o futuro do município está nas mãos destes jovens”, destaca a secretária da Assistência Social, Eliana Zenere Giacobbo.

Data de publicação: 13/09/2021

Compartilhe!