XVIII Noite de Ação de Graças de Doutor Ricardo aconteceu dia 25 de novembro

“A VIDA ESCREVE A TRANSFORMAÇÃO” FOI TEMA DA AÇÃO DE GRAÇAS

A XVIII Noite de Ação de Graças de Doutor Ricardo aconteceu na noite de 25 de novembro, no Ginásio Municipal de Esportes, refletindo sobre o tema “A VIDA ESCREVE A TRANSFORMAÇÃO”. Participaram autoridades municipais do executivo e legislativo, religiosos, comunidade escolar e comunidade ricardense.

Após as reflexões na abertura, as apresentações ficaram com os alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Doutor Ricardo, da Emei Amiguinhos do Coração e dos alunos do 1º ao 5º Anos da Emef Olavo Bilac.

A vida preparou uma surpresa para o mundo no ano de 2020. Iniciando no final do ano de 2019, na cidade de Wuhan, na China, veio a ser mais conhecida pela população mundial no próximo ano em todo o planeta Terra, onde Doutor Ricardo está inserido. Somos parte do nosso planeta. O vírus SARS- CoV-2 foi o responsável pela pandemia da Covid-19, deixando um rastro de medo e morte em diversos países e em todos os continentes.

Praticamente todas as pessoas foram afetadas, as festas acabaram, os projetos foram adaptados, a aglomeração de pessoas e as aulas presenciais foram proibidas muitos trabalhos e estudos on-line e muito aprendizado, sem contar as muitas pessoas que sofreram com o medo da morte e com a perda de familiares e amigos.

E hoje, nesta XVIII noite de Ação de Graças conseguimos nos reunir para agradecer e repensar. Ninguém sabe quais as consequências a médio e longo prazo deste fato histórico e podemos nos questionar: Será que as pessoas mudaram a forma de viver e de encarar a vida?

O que poderemos fazer para que essas situações possam ser vividas de uma forma mais natural, estando preparados para mais pandemias e situações de calamidade mundial?

Uma coisa é certa: o ser humano possui a capacidade de mudar o mundo para pior, mas também para melhor e o planeta terra não vai aguentar mais tanto tempo com as pessoas desrespeitando o meio ambiente como atualmente está e precisamos mudar hábitos, voltando mais para o minimalismo e menos para o consumismo inconsciente. Assim, pode-se ajudar o planeta a evitar novas epidemias.

A vida escreve a transformação e cada um pode ser protagonista da história atual. Que se possa fazer o melhor neste planeta chamado Terra. E Doutor Ricardo, a “Terra do Filó” faz parte desse todo. Por mais amor no mundo, mais respeito ao meio ambiente, às nascentes de água, à paz de espírito e vivendo a vida com muito mais sentido. É o que fez acontecer mais uma Noite de Ação de Graças de Doutor Ricardo.

Data de publicação: 26/11/2021