Programação do Filó está acontecendo em Doutor Ricardo

A “Terra do Filó” te espera!

A “Terra do Filó” te espera para comemorar com a comunidade o mês dedicado ao Filó de Doutor Ricardo. A programação é dedicada a cultura italiana, valorizando a História, tradição, religiosidade e originalidade, mantidas e valorizadas na vida da comunidade. É o mês que acontece 17º Filó de Doutor Ricardo e a 10ª Stimana Taliana, que será de 14 a 20 de maio.

Ornamentação de vitrines/espaços comerciais

Maio é o mês dedicado ao Filó e todos os espaços comerciais estão convidados a ornamentar em alusão ao Filó de Doutor Ricardo, retratar a “Terra do Filó” e proporcionar um visual original e identificado com o evento.

Cada local ornamentado ganha dois ingressos para participar do 17º Filó de Doutor Ricardo, dia 27/05. A foto para ser divulgada deve ser enviada via WattsApp 51 9512-4229, o que autoriza a divulgação nas páginas sociais do município.

Filó na comunidade São Paulo

Na sexta-feira, 6 de maio, a partir as 19h, a comunidade São Paulo este preparando o Filó que será no salão da comunidade. Todos os interessados em participar devem colaborar um prato típico para degustação e as bebidas serão comercializadas pela diretoria da comunidade. O show será com a dupla Anderson & Duda.

Noite de apresentação

No dia 12 de maio, quinta-feira, 19h, no salão paroquial, acontece a Noite de Apresentação, organizada pela Secretaria da Educação em parceria com a Secretaria da Cultura, Turismo e Esporte e Secretaria da Assistência Social. São apresentações culturais de teatro, dança, canto que envolvem as escolas Municipais EMEI Amiguinhos do Coração e EMEF Olavo Bilac, a EEEM Doutor Ricardo, o grupo da melhor idade Balando Contenti e o grupo de cantoria italiana "Amicci del Filó". A Noite de Apresentação é aberta para toda a comunidade ricardense prestigiar.

Abertura da 10ª Stimana Taliana e 4º Jantar Italiano “Terra do Filó

No dia 14 de maio acontece a abertura da 10ª Stimana Taliana com o 4º Jantar Italiano “Terra do Filó. A programação inicia às 18h30 com Messa in Talian na Igreja Matriz São Caetano, seguindo no salão paroquial com apresentação do grupo de dança da melhor idade Felicitá e o jantar. O show italiano e o baile serão com o Grupo Cavatappi.

O jantar está sendo organizado pela comunidade da paróquia São Caetano, e tem no cardápio polenta ao molho, galeto, porco, massa, saladas, pão, cuca. Para participar, a ficha deve ser adquirida de forma antecipada, até 09/05: R$30,00 e no dia o valor será R$40,00. Os ingressos estão sendo comercializados no Mercado lisot, Mercado Piuttosto, Posto Acco, Casa Paroquial e diretoria da comunidade.

A programação completa pode ser acessada, também, pelo site www.doutorricardo.rs.gov.br e pelo facebook Município de Doutor Ricardo. Confira também:

20 de maio - Dia da Etnia Italiana

22 de maio – 8h

2ª Rústica “Terra do Filó”

Em frente a Prefeitura Municipal

27 de maio - 17° Filó de Doutor Ricardo

18h30 – Igreja Matriz São Caetano: Terço com ladainhas em latim

19h - Salão Paroquial

Degustação de comidas e bebidas típicas

Show italiano com Ines Rizardo e Trio Realce

> Ficha antecipada até dia 22/05: R$30, nos pontos de venda. Ficha no dia: R$60.

Doutor Ricardo: Mercado lisot, Mercado Piuttosto, Posto Acco e Sicredi

Encantado: Loja Patussi e AGF Supermercado