“Construímos um caminho colorido de sonhos e alegria para vocês”

Arte contribuindo para o pertencimento social

No decorrer do ano de 2022 e 2023 está sendo realizado o projeto “Construímos um caminho colorido de sonhos e alegria para vocês.” com crianças do SCFV, mulheres do Construindo Sonhos, com as Famílias acompanhadas pelo PAIF e o grupo Somos Especiais como Você.

O projeto consiste na produção de mosaico com o uso de pequenas pastilhas, que foram formando desenhos e criações das mais diversas formas e cores. Nesse primeiro momento, foi finalizado o muro ao lado do CRAS, com mosaicos construídos pelas crianças e mulheres, em desenhos de animais.

Por meio das oficinas de mosaico e o trabalho social realizado concomitantemente, os usuários puderam ter experiências lúdicas como forma de expressão no senso artístico, cognitivo e motor destes, contribuindo no sentimento de pertencimento social, na qualidade vida, bem como no fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.

Para deixar o muro ainda mais colorido e alegre, foi feito um cenário em grafite. Ainda serão finalizados os demais mosaicos que foram produzidos pelas famílias acompanhadas pelo PAIF, pelos PCD’s e pelas mulheres.

Data de publicação: 20/02/2023

Compartilhe!