a programação que procura retratar a História, tradição e originalidade

Vem aí o mês do Filó de Doutor Ricardo

A Administração de Doutor Ricardo está organizando os preparativos para o mês de maio, mês dedicado ao Filó de Doutor Ricardo, com programação que procura retratar a cultura italiana, a História, tradição, religiosidade e originalidade, ainda presentes na vida da comunidade. É o mês que acontece 18º Filó de Doutor Ricardo e a 11ª Stimana Taliana.

A programação contempla Filó nas comunidades do Rio Verde (06/05) e São Brás/Palacin (13/05), quando acontece a abertura da Stimana Taliana; no Ginásio Municipal de Esportes também haverá programação, no dia 18/5 acontece o Sarau Cultural da “Terra do Filó” e dia 19/5 a apresentação do documentário “La mùsica taliana” e o Filò da melhor idade e homenagem aos integrantes do grupo de cantoria Amici del Filò. Estes eventos são abertos ao público e os que participarem estão convidados a colaborar com um prato típico. Já dia 20/05, na cancha do Campo Municipal, acontece a final do 2º Torneio de Bochas 8m – “Terra do Filó.

Mais informações relacionadas a programação que acontece no mês de maio podem ser acessadas nos endereços oficiais do Município de Doutor Ricardo, através do site www.doutorricardo.rs.gov.br, e das redes sociais facebook e Instgran, buscando por @terradofilo. Basta seguir para acompanhar as novidades da programação do evento e da Administração Municipal.

Onde adquirir ingressos para o 18º Filó de Doutor Ricardo

O 18º Filó de Doutor Ricardo será dia 26 de maio, iniciando com a Messa in Talian e a degustação de comidas típicas. As bebidas serão comercializadas na copa. Durante o evento acontecerá a Feira de Artesanato e da Agricultura Familiar.

Em relação aos valores dos ingressos:
Crianças entre 7 até 12 anos  - R$15,00,
A partir de 12 anos/adulto - R$40,00
No dia, R$60,00, se houver disponibilidade.

Doutor Ricardo: Mercado Super Ricardense, Mercado Piutostto, Restaurante Biolchi

Encantado:AGF, Loja Beneduzi

Anta Gorda: Acesso Informática

Nova Bréscia: Posto Bresciense