O último mês do ano de 2008 foi especial em Doutor Ricardo pois entre outras conquistas, desde o dia 22 de dezembro, a Secretaria de Saúde de Doutor Ricardo está em novo espaço. A Administração Municipal inaugurou na tarde do dia 19, a nova Unidade Municipal de Saúde.

O novo prédio de 526m² conta com quatro consultórios médicos, consultórios odontológicos, consultórios de enfermagem, odontológicos e fonoaudiólogos, ambulatório com três leitos, sala de imunização, mini-auditório, farmácia, sala administrativa, salas de vacina, exame e coleta, recepção entre outros espaços.

A obra teve um custo total de R$500 mil, oriundos de recursos federais e contrapartida do município. O objetivo principal da construção da nova unidade, que iniciou há cerca de seis meses, é a ampliação do espaço físico com o intuito de melhorar o atendimento a população ricardense.

A solenidade de inauguração contou com a participação de autoridades municipais e da comunidade em geral. Após a apresentação da unidade e a execução do hino nacional, o palanque oficial foi composto e tiveram inicio os pronunciamentos oficiais.

Data de publicação: 08/01/2009