do Jornal Notiserra

Passados 23 dias desde que reassumiu o cargo de prefeito municipal em Doutor Ricardo, Nilton da Silva Rolante vive um momento diferenciado. Desta vez, decide integralmente quem serão seus cargos de confiança.

A maioria absoluta na Câmara Municipal de Vereadores também lhe deixou em situação confortável para os próximos quatro anos. Ao Jornal Notiserra, informou que deverá entrar em férias nos próximos dias, deixando a cadeira de prefeito para seu vice, Alvimar Lisot.

Questionado sobre a situação do município neste período inicial, disse que o maior problema foram os prejuízos causados pela chuva de granizo, que destruiu mais de um milhão de pés de fumo em todo o município, além de ter causado danos no patrimônio físico das propriedades, quebrando principalmente telhados de casas, estufas e galpões.

Quanto a isso, Rolante disse que já está intervindo na Defesa Civil para que faça uma avaliação do prejuízo. Ele mandou para a Câmara Municipal um projeto, concedendo auxílio às famílias. Sobre a formatação de suas secretarias, somente as de Agricultura e Turismo ainda não foram preenchidas. Segundo o prefeito, os nomes já existem, mas serão empossados a partir de fevereiro.

“Entre nossos objetivos para os próximos quatro anos, obviamente que está a continuidade de busca de recursos federais através de projetos e emendas parlamentares. Foi uma ação que deu certo e que precisamos continuar, pois o município ainda carece de alguns investimentos, e de outros que queremos concluir” comentou.

Data de publicação: 23/01/2009