Reeleito para comandar o município de Doutor Ricardo por mais quatro anos, desta vez ao lado do vice Alvimar Lisot, o prefeito Nilton Rolante diz que este mandato deverá ser de mais compromisso. De acordo com Rolante, o respaldo que sua candidatura obteve nas urnas no pleito eleitoral, mostra que a população reconheceu e ainda provou seu trabalho frente à prefeitura.

Mudanças nas secretariasDe acordo com o prefeito Nilton, a maioria dos secretários serão mantidos, havendo apenas algumas alterações. Como exemplo de mudança Nilton aponta a Secretaria da Agricultura, que de acordo com o prefeito foi muito discutida na administração anterior. “Era administrada conforme consenso com o PP e deixou muito a desejar, principalmente no fomento às questões de projetos a nível de pequenas propriedades.

As conquistas na gestão 2005-2008

Como as principais conquistas em seu primeiro mandato, Nilton Rolante, prefeito reeleito, destaca a colocação de um posto veterinário, que de acordo com o prefeito veio agilizar a emissão de GTAs para os agricultores. Destaca também a criação de uma lei de incentivo a pequenas propriedades que concede auxílio aos produtores rurais na construção de aviários e pocilgas. “O agricultor recebe além da terraplanagem, o acompanhamento da Administração na emissão de licenciamento ambiental e R$ 10 mil reais como incentivo” diz.

Data de publicação: 06/02/2009