Mesmo com a diminuição da procura por atendimentos médicos ligados a sintomas de gripe, o Secretário Municipal da Saúde, Adagir Pelegrini, solicita muito cuidado aos ricardenses no sentido da prevenção e de cuidados básicos, evitando assim, a propagação dos focos de gripe.

Reiterou ainda que  a população deve procurar atendimento médico somente em casos sintomáticos e medidas de prevenção e higiene podem evitar não só a gripe A, mas a gripe comum . Conforme as autoridades sanitárias, os atendimentos e internações por gripe A diminuíram.

Com a chegada da primavera a expectativa é que a doença estabilize. Contudo devemos continuar a nos proteger do mesmo modo que foi em todo o inverno , concluiu Adagir.

Maiores informações podem ser obtidas na Secretaria daa Saúde do Município, pelo fone (51)3612-2010 ou pelo E-mail: saúde@doutorricardo.rs.gov.br

Data de publicação: 23/09/2009