O Administração de Doutor Ricardo,  Construindo com Você! , através da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente e Emate RS/Ascar promovem, no próximo dia 14 de julho, o 2 o  Seminário de Fruticultura, que acontecerá no auditório da Prefeitura Munici...

O Administração de Doutor Ricardo,  Construindo com Você! , através da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente e Emate RS/Ascar promovem, no próximo dia 14 de julho, o 2 Seminário de Fruticultura, que acontecerá no auditório da Prefeitura Municipal.  O evento conta com o apoio da Diamaju Agrícola.

Os municípios convidados são os do Alto do Vale, que fazem parte do Grupo do Alto do Vale. Além de Doutor Ricardo, os municípios de Anta Gorda, Arvorezinha, Coqueiro Baixo, Encantado, Ilópolis, Itapuca, Nova Bréscia, Putinga e Relvado.

A programação é a que segue:

8h 30min – Abertura Oficial

9h – Palestra:  Perspectiva da Vitivinicultura

Eng. Agrônomo Antônio Conte – Assistente Técnico Estadual da Emater;

10h – Palestra:  Experiência a Produção e Comercialização de Frutas Cítricas na Serra Gaúcha

Eng. Agrônomo Enio Todeschini – Assistente Técnico Regional da Emater de Caxias do Sul;

10h 50min – Intervalo

11h – Palestra:  Mercados para Kivi e frutas sem caroço

Eng. Agrônomo Gervásio Silvestrin, Diretor Técnico da Silvestrin Frutas;

12h – Debate

12h 30min – Almoço

13h 30min – Retorno das atividades com  Tarde de Campo  – Visita à propriedade de Leonório Bortolini, com o tema:  Controle de Pragas e Doenças em Citros e Manejo de Pomar , com Mateus Kaefer, técnico Agrícola da Diamaju Agrícola;

16h – Encerramento.

O apoio é da Emater e Diamaju Agrícola.

Doutor Ricardo  Construindo com Você!

Data de publicação: 06/07/2010