Profissionais de vários segmentos da área da saúde da regional do vale do Taquari participam do curso de qualificação em saúde mental. De Doutor Ricardo esta participando a Enfermeira Cristiana Bergmann Sgari, a Psicóloga Mariana Mazzarino e a Assistente social Graziela Gheno.

O curso iniciou em abril e encerra em outubro de 2010, com carga oraria de 180 horas com freqüência quinzenal. Esta sendo realizado no município de Lajeado, na Univates, em parceria com o CIES (Comissão Integrada de Ensino e Serviço) da 16CRS. A carga horária é de 180 horas. O curso visa propiciar qualificação da atenção em saúde mental e espaço para discussão, problematização e formação de novas redes, sendo que durante o curso está sendo elaborado um projeto de intervenção a ser desenvolvido nos municípios que cada profissional atua.

O curso vai ao encontro do que propõe a reforma psiquiátrica Brasileira e Estadual visando a desinstitucionalização, humanização em saúde, protagonismo dos usuários e reinserção social.

Doutor Ricardo  Construindo com você!

15 anos de Emancipação Político-Administrativa

100 Anos da chegada dos Imigrantes Italianos