Profissionais de vários segmentos da área da saúde da regional do vale do Taquari participam do curso de qualificação em saúde mental.

Profissionais de vários segmentos da área da saúde da regional do vale do Taquari participam do curso de qualificação em saúde mental. De Doutor Ricardo esta participando a Enfermeira Cristiana Bergmann Sgari, a Psicóloga Mariana Mazzarino e a Assistente social Graziela Gheno.

O curso iniciou em abril e encerra em outubro de 2010, com carga oraria de 180 horas com freqüência quinzenal. Esta sendo realizado no município de Lajeado, na Univates, em parceria com o CIES (Comissão Integrada de Ensino e Serviço) da 16CRS. A carga horária é de 180 horas. O curso visa propiciar qualificação da atenção em saúde mental e espaço para discussão, problematização e formação de novas redes, sendo que durante o curso está sendo elaborado um projeto de intervenção a ser desenvolvido nos municípios que cada profissional atua.

O curso vai ao encontro do que propõe a reforma psiquiátrica Brasileira e Estadual visando a desinstitucionalização, humanização em saúde, protagonismo dos usuários e reinserção social.

Doutor Ricardo  Construindo com você!

15 anos de Emancipação Político-Administrativa

100 Anos da chegada dos Imigrantes Italianos

Data de publicação: 06/09/2010

Compartilhe!