Evento reuniu profissionais das diversas áreas da cultura.

Os Seminários Temáticos realizados paralelos ao Evento  Doutor Ricardo em festa “Resgatando as suas origens” , foram um dos pontos altos da programação. A Administração Municipal reservou espaço privilegiado na programação para as atividades voltadas para promoção da cultura, tendo como centro o Seminário Temático com o tema “Ressignificando Políticas Culturais”.

Dando início as atividades a secretária de Educação de Doutor Ricardo, Daniela Reginatto, deu as boas vindas aos participantes e chamou a atenção para a importância da valorização da cultura. A primeira dama e secretária da Assistência Social do Município, Catea Rolante, também se manifestou destacando os trabalhos desenvolvidos em Doutor Ricardo nessa área.

Para abrilhantar o evento, a estudante da 8.ª Série Maeli Castoldi foi convidada a declamar a Poesia Moça Tecelã. Em seguida foi a vez de mostrar o potencial dos ricardenses na música, com a apresentação da Estudante da 6.ª Série do Ensino Fundamental da Escola Municipal Olavo Bilac, Jéssica Marder, que cantou The Clinde.

Em seguida teve início o debate, sendo convidados para a mesa o secretário de Cultura do Município de Arvorezinha, Ruben de Oliveira, a historiadora e apresentadora da Rádio Gaúcha, Elma. Santana, a cantora e professora de Música, Fabiana Hunecke e o cinegrafista, Ezequiel Cella. O debate foi coordenado pela Secretária de Educação, Daniela Reginatto.

Dando início aos trabalhos Elma Santana falou sobre Cultura popular. Em seguida foi a vez do cinegrafista Ezequiel Cella. Ruben de Oliveira abordou  o tema Teatro e por fim a professora Fabiana Hunecke falou sobre música.

O Seminário teve o objetivo de  discutir ações que permitam trabalhar as áreas da música, do teatro, da poesia e do artesanato, entre outras e foi avaliado positivamente pelos participantes. Todos os municípios da região estiveram representados na atividade e tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais do trabalho desenvolvido em Doutor Ricardo.

Doutor Ricardo  Construindo com você!

15 anos de Emancipação Político-Administrativa

100 Anos da Colonização Italiana