Mais de 30 mil pessoas passaram pelo município nos 3 dias de festa .

A noite de sábado, 04 de dezembro ficará na história da região. Um público superior a 20 mil pessoas prestigiu o show de César Menotti e Fabiano no evento Doutor Ricardo em festa “Resgatando suas origens” que aconteceu neste final de semana, 3, 4 e 5 de dezembro.

Um município pequeno, mas com potencial extraordinário no que tange a organização de evento. Doutor Ricardo consagrou nesta festa a capacidade de realizar eventos de grande porte. No sábado, logo após as 18h, o cenário de público passou a ter uma dimensão grandiosa, que a própria comunidade desconhecia ter visto. Foram mais de 20 mil pessoas oriundas de todo Vale do Taquari e de outras regiões. O estacionamento ficava tomado de carros e os visitantes anunciavam o sucesso do evento.

César Menotti e Fabiano subiram no palco e a multidão delirou e cantou junto os sucessos da Dupla, que ainda brindou os fãs com a interpretação de músicas gauchescas. César Menotti estava vestido tipicamente a caráter, com direito  a bombacha, lenço e alpargata.

Logo após o show, a dupla recebeu a imprensa e autoridades no Camarin. Satisfeitos com a receptividade, falaram da emoção de estar novamente no Rio Grande do Sul, terra que eles gostam muito de cantar e disseram estar impressionados com a grandiosidade do Evento, enaltecendo assim o trabalho dos organizadores.

O prefeito Nilton Rolante, emocionado anunciava sua satisfação e realização. “Estou orgulhoso por ter realizado uma festa deste porte, trazer todos estes shows com entrada franca. Foi uma conquista muito importante para os ricardenses, desta forma firmamos o potencial que temos na realização e organização de eventos que visem proporcionar lazer, conhecimentos e cultura” disse Rolante.   Destacou ainda que este foi o resultado de um trabalho árduo da Comissão Organizadora que não mediu esforços para realizar este evento.

O Presidente da Festa, Adagir Pelegrini, disse que o êxito do evento foi fruto do trabalho de uma equipe que merece aplausos. “Toda comissão organizadora e os colaboradores, bem como o quadro de funcionários do Município se empenharam para que este evento fosse um sucesso”, ressaltou. Adagir comentou que toda a estrutura foi preparada para absorver o público que esteve presente. Também falou dos expositores, que deram vida à feira, do trabalho excepcional  da Brigada Militar. “Mostramos que é possível sonhar e transformar o sonho em realidade”, disse Adagir, referindo-se ao potencial do Município que, mesmo pequeno, organizou uma festa exemplar para a região.

VEJA AS FOTOS AQUI

Vasta programação marcou o Evento

O evento teve como motivação festejar os 15 anos do Município e celebrar o Centenário da Colonização Italiana com a comunidade regional. A programação iniciou na sexta-feira, dia 03, e estendeu-se até o domingo com várias atrações, destacando os seminários temáticos que trataram de assuntos  como a valorização da mulher e a agricultura, bem como, o Seminário do Leite que teve em pauta assuntos como a tuberculose, brucelose e tendências de mercado.

Ainda fez parte da programação a  Feira da Saúde , a  Feira do Livro  e a etapa final do primeiro  Festival de Canto Solo . Também aconteceu o lançamento de dois livros, denominados  “Brinquedos do tempo do vovô”  e “ Doutor   Ricardo em História”  que é um resgate da história de Doutor Ricardo e dos 100 anos da colonização italiana.

Fez parte das atividades ainda o Encontro com Prefeitos do G10 – Grupo dos Municípios da Região Alta do Vale, Reunião e eleição da nova diretoria dos Secretários da Agricultura do G10, Formatura do PROERD, Encontro dos Secretários de Educação do Vale do Taquari – ASMEVAT, Reunião Regional do CODIC, entre outras.

De acordo com o prefeito, o sucesso do evento garante a realização da 3ª edição em 2012. “Melhorias já serão projetadas, para que seja possível oferecer uma festa com uma programação e estrutura ainda melhor”, finalizou.

Agradecimentos: É com grande alegria que a Administração Municipal Doutor Ricardo  Construindo com Você! ,  através do Prefeito Nilton da Silva Rolante e do Vice-Prefeito Alvimar Luiz Lisot, juntamente com o Presidente do evento Doutor Ricardo em Festa Adagir Antônio Pellegrini  agradece de forma incondicional o trabalho realizado por todos, na realização do evento Doutor Ricardo em festa “Resgatando suas origens”. Em especial agradece a toda equipe do Governo Municipal, representado pelas Secretarias da Administração, Agricultura e Meio Ambiente, Assistência Social, Educação e Cultura, Finanças, Obras e Viação, Planejamento e a Secretaria da  Saúde. Prefeitos do G10, Floricultura Solange de Encantado, Metromix Eventos Nacionais, Delta som e luz, Lume, Bandas Musicais,  Expositores, Autoridades Regionais, Estaduais e Federais dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, o Poder Eclesial, a comunidade ricardesnse, a comunidade escolar, as entidades empresariais, as lideranças comunitárias, os agricultores, a imprensa escrita e falada, os expositores, as empresas prestadoras de serviço no setor público municipal, as empresas prestadoras de serviço deste evento, funcionários municipais e estaduais, Brigada Militar e todos que  de uma forma ou outra contribuíram  na 2ª edição do Evento   Doutor Ricardo em festa – “Resgatando suas origens”.
Um agradecimento especial também aos patrocinadores:
Quinta do Vale Alimentos, Tercon Terraplanagens e Construções, Conzatti Engenharia, Sicredi, Schwingel & Schwingel Ltda, Reformaq, Acco Posto De Combustível Ltda, Diamaju Agrícola Ltda, Reluz Instalações Elétricas, Plural Brasil e o apoio do Poder Legislativo Municipal, DTG Querência Nova e Ministério Do Turismo.

Doutor Ricardo  Construindo com você!

15 anos de Emancipação Político-Administrativa

100 Anos da Colonização Italiana