A Secretaria da Saúde iniciou nesta segunda, dia 25 de abril, a campanha de vacinação contra a gripe. Segundo a enfermeira Rose, a “as infecções respiratórias constituem um conjunto de doenças comumente relacionadas aos idosos e de crianças, sendo o vírus influenza um dos principais agentes etiológicos, responsável por essas infecções”.

A campanha anual de vacinação realizada entre os meses de abril e maio de cada ano vem contribuindo para a prevenção da gripe, além de apresentar uma diminuição significativa em internações hospitalares, mortalidade e gastos com medicamentos para o tratamento.

A 13 Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza ocorre no período de 25 de abril a 13 de maio, tendo o dia 30 de abril como Dia da Mobilização Nacional.

Nesta campanha, além dos idosos acima de 60 anos, serão vacinados os trabalhadores da saúde, indígenas e crianças de 6 meses a 2 anos de idade.

O município de Doutor Ricardo adotará a campanha conforme preconizado pelo Ministério da Saúde. No primeiro dia serão os trabalhadores da saúde e após os idosos na Unidade Municipal de Saúde e nas comunidades. Para facilitar o maior acesso a vacinação a Unidade Municipal de Saúde, sede, estará aberta no sábado, dia 30 de abril.

Doutor Ricardo   Construindo com Você!

Data de publicação: 25/04/2011