A Secretaria Municipal da Assistência Social realizou uma reunião com todos os que foram beneficiados com a Unidade Habitacional do PSH – Programa Subsidiado Habitacional de Doutor Ricardo. Para assinar o convênio o município aplicou em conta o valor de R$8.000,00 por unidade.

Após a edificação das unidades ficou um saldo de R$24.601,57 referente a aplicação financeira do período. A administração municipal conseguiu junto ao governo do Estado e ao Banco Banrisul que esse valor fosse aplicado em melhorias nas unidades ao invés da devolução desse montante.

O valor de R$848,33 será destinado a cada beneficiário para melhorias nas residências. As melhorias podem ser em pisos cerâmicos, azulejos, tinta para pintura interna e extensão da rede de luz.

Coordenaram a reunião a Secretária da Assistência Catea Rolante, o Secretário do Planejamento Neodir Viciguerra, a engenheira Ana Tronco e Daniela de Freitas.

O Prefeito Nilton Rolante também participou do encontro e lembrou que “a Administração foi atrás e conseguiu que esse recurso fosse aplicado em melhorias e isso está sendo mostrado com clareza e transparência. A Secretaria da Habitação do Estado foi sensível e atendeu nosso pedido, autorizando que melhorias fossem feitas. Caso contrário esses valores seriam devolvidos ao Estado. É mais uma atitude da Administração que vem em benefício de vocês. Gostaria de salientar também da importância de manterem em dia o pagamento das parcelas, pois esse recurso vai para uma conta específica da Habitação e outras pessoas ou famílias poderão ser beneficiadas com melhorias em suas residências”.

A Engenheira Ana Tronco enfatizou que “este é um ganho, um presente para cada um e se não fosse o esforço do prefeito em sensibilizar o Governo Estadual, o recurso teria que voltar aos cofres do Estado”.

Doutor Ricardo   Construindo com Você!

Data de publicação: 26/04/2011