O prefeito Nilton Rolante, acompanhado do vereador Eduardo Dagostini, esteve na última semana em Brasília onde participou de um encontro com o Ministro do Turismo, Pedro Novais, a Secretária Nacional de Políticas do Turismo, Bel Mesquita, prefeitos dos municípios que fazem parte do projeto. A comitiva também apresentou o projeto a bancada federal do Rio Grande do Sul na capital da República. A apresentação do projeto ao ministro foi no dia 24 de agosto.

Nilton não tem dúvidas que “a execução do projeto trará benefícios e desenvolvimento do turismo e fortalecimento da economia regional. Recebemos o apoio do Ministro e da Secretária nacional de Políticas do Turismo, deputados e senadores que vão apoiar e ser parceiros do projeto”.

Fazem parte do projeto  Pelos Caminhos do Pão e do Vinho  os municípios de Anta Gorda, Doutor Ricardo, Encantado, Muçum, Roca Sales e Santa Tereza. O que está sendo proposto ao Ministério é o asfaltamento de 61km, aproximadamente. São municípios do Vale do Taquari e da Serra Gaúcha.

O prefeito Nilton também esteve com o Ministro da Agricultura Mendes Ribeiro.

Doutor Ricardo   Construindo com Você!

Data de publicação: 30/08/2011