Emoção e Ação de Graças.

Emoção e Ação de Graças. Assim foi a  8ª Noite de Ação de Graças , que iniciou às 20h do dia 24 de novembro na Igreja Matriz São Caetano com a apreentação do Coral Municipal Estrelas da Terra que já dava mostras do que estava por vir nesta noite que se tornou especial, de certa forma marcante, a quem estava na igreja. O coral interpretou as músicas Estrelas da Terra, Dias melhores, Dime que sei tu senhor, É Feliz e Esperança.  Ao final, o palestrante, Jorge Trevisol, revelou que quando ouviu que a música  Dime que sei tu senhor , vinda da Itália, é de sua autoria e feita na Itália. “Que bênção estar em Doutor Ricardo, isso é coisa de Deus. Nunca mais me esqueço.”

O momento de reflexão com Jorge Trevisol que é filósofo, psicólogo, escritor e doutor em educação, por mais de duas horas deixou a todos concentrados e, em vários momentos, emocionou com as reflexões que vinham carregadas de realidades cotidianas, de realidades simples que fazem parte do dia a dia, comparando ao amor  e o  deserto  em nossas vidas. Entre ma conversa e outra, cantava músicas com a empolgação de um público que se ávido pelas informações.

O prefeito Nilton Rolante, visivelmente emocionado, disse: “depois desse momento de alegria, de emoção, quero agradecer a todos da nossa comunidade, dizer a você Jorge que hoje deixou uma mensagem importante na nossa comunidade. Você diminuiu o deserto que existe em cada um de nós e fez perceber que o amor é maior. E nesse espírito, nos preparemos para dezembro, o mês do natal e que possamos confraternizar com nossas famílias. Você deixou mais uma semente, uma boasemente aqui em Doutor Ricardo. Muito obrigado.”

No encerramento, mais um momento único. Com uma luz focando somenta na imagem de Nossa Senhora, Jorge Trevisol cantou e, em seguida, o Padre Alberto Treméa deu a bênção.

Doutor Ricardo  Construindo com Você!

Data de publicação: 29/11/2011