A administração de Doutor Ricardo vem proporcionando  atividades aos munícipes para valorizar, ensinar e, também, como uma forma de fonte de renda.

A administração de Doutor Ricardo vem proporcionando  atividades aos munícipes para valorizar, ensinar e, também, como uma forma de fonte de renda. No CRAS funcionam algumas oficinas voltadas ao artesanato com um público em várias idades e com objetivos distintos.

A instrutora Caroline Cechin Weber atuo junto ao CRAS em vários projetos. A  Arte para a vida  está atingindo desde adolescentes com 13 anos, mulheres e idosas do município com 60 anos de idade. A  Arte de reinventar a vida  complementa o projeto Oficina Terapêutica em saúde mental.

Caroline diz que fazer parte da equipe e transmitir conhecimentos sobre artesanato dividir o que aprendeu. “Ensino o artesanato em várias aplicações, ocupando a cabeça dos usuários. É uma forma de distraí-los e também aprender algo novo que pode ser aplicado em casa como uma fonte de renda ou somente por atração”. Ela atua todas as segundas e quintas trabalho no projeto  Arte para a vida , as quartas-feiras no  Massa na Mesa  e as Sextas-feiras no  Arte de reinventar a vida.

Em relação ao trabalho, o sentimento é de “realização e conquista, de algo que gosto de fazer e ensinar”.

Data de publicação: 02/07/2012