O município de Doutor Ricardo receberá a  75 a  Corrida do Fogo Simbólico pela Pátria  no dia 20 de agosto, segunda-feira, às 13h, no auditório da Prefeitura Municipal.

O município de Doutor Ricardo receberá a  75 Corrida do Fogo Simbólico pela Pátria  no dia 20 de agosto, segunda-feira, às 13h, no auditório da Prefeitura Municipal.

Este ano serão homenageados o Barão do Rio Branco e Guido Fernando Mondin.

José Maria da Silva Paranhos Júnior, primeiro e único  Barão do Rio Branco , nasceu no dia 20 de abril de 1845, na cidade do Rio de Janeiro. Foi professor, advogado, geógrafo, político, jornalista, diplomata, historiador, biógrafo, eleito, em 1 de outubro de 1898, para a Academia Brasileira de Letras, sendo o segundo ocupante da Cadeira 34.

Guido Fernando Mondin  nasceu em Porto Alegre, no dia 06 de maio de 1912Filho de Guido e Romana Mondin. Cursou o primário no Colégio São Luiz Batista de La Salle, em Porto Alegre. Diplomou-se contador pelo Instituto Comercial do sindicato dos empregados no comércio, formando-se mais tarde em Ciências Políticas e Econômicas pela PUC/RS. Cursou, ainda, o Instituto de Belas Artes. Participou da Fundação da Associação de Artes Plásticas Francisco Lisboa, fundada em Porto Alegre, no ano de 1938, juntamente com Carlos Alberto Pretrucci, Vasco Prado, Edgar Koetz e Mario Mônaco, entre outros.

Data de publicação: 07/08/2012