Com o objetivo de integrar alunos do município na rede Estadual e Municipal de Ensino com jogos olímpicos e ajudar no desenvolvimento integral dos alunos, iniciou no dia 7 de agosto as Olimpíadas Escolares Ricardenses.

Além da integração, as o9limpíadas visam estimular a prática de atividades físicas, oferecer aos alunos oportunidades de conhecimento dos esportes que fazem parte dos jogos olímpicos e estimular a cooperação entre os alunos.

O público alvo são os alunos da Educação Infantil, ensino Fundamental e Médio da rede Municipal e Estadual de ensino no município de Doutor Ricardo.

MODALIDADES

Atletismo

Futsal

Futebol

Voleibol

ATIVIDADES COMPLEMENTARES

Tênis de Mesa

Xadrez

Damas

DIAS E LOCAL DAS OLIMPÍADAS

Dia 07 de Agosto de 2012:

Local: Campo da Linha Bonita

Modalidade: Atletismo

Modo de Disputa e divisão das Baterias:

Os alunos da Escola de Educação Infantil Amiguinhos do Coração, os alunos da Escola Municipal Olavo Bilac e os alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Doutor Ricardo, serão divididos por ano de nascimento,por nível de desenvolvimento motor ou por série, sendo que cada bateria será composta por dois anos de nascimento como por exemplo: bateria número 1 composta pelos anos de(01 e 02), bateria numero dois ano de (03 e 04). Os 3 alunos de cada bateria que chegarem por primeiro receberão premiação em medalhas.

Dia 14 de agosto de 2012:

Local: Campo da Linha Bonita

Modalidade: Futebol

Modo de Disputa e divisão das equipes :

Jogo com os dois times do Guri bom de Bola, o time da Escola Municipal Olavo Bilac e o time da Escola Estadual de Ensino Médio Doutor Ricardo.

Dia 21 de agosto de 2012:

Local: Ginásio Municipal de Esportes

Modalidade: Voleibol

Modo de disputa e divisão das equipes:

A Escola Estadual todas as séries de 5à 8 terão 2 equipes cada, sendo uma equipe feminina e uma masculina. As equipes da 5 e 6 série Escola Estadual disputarão entre si.

A Escola Municipal terá uma equipe Feminina e uma equipe masculina da 7 e 8série que disputará contra as equipes da 7 e 8 série da Escola Estadual.

Dia 28 de agosto de 2012:

Local: Ginásio Municipal de Esportes

Modalidade: Futsal

Modo de disputa e divisão das equipes:

A Escola Municipal 1 equipe Feminina e 1 equipe masculina sendo da 7 e 8 série que disputará contra as equipes da 7 e 8 série da Escola Estadual.

As equipes da 5 e 6 a  série da Escola estadual se enfrentam.

PREMIAÇÃO:

Todos os alunos que ficarem nas 3 primeiras colocações de cada bateria no Atletismo receberam Medalhas, as equipes campeãs nas modalidades coletivas receberam troféus e a escola que tiver o maior numero de equipes campeãs recebera um troféu de campeã geral das Olimpíadas Escolares Ricardenses.

Data de publicação: 08/08/2012