O 3 o  Fórum Estudantil de Doutor Ricardo aconteceu nos dias 9 e 10 de agosto e envolveu a comunidade escolar ricardense.

O 3 Fórum Estudantil de Doutor Ricardo aconteceu nos dias 9 e 10 de agosto e envolveu a comunidade escolar ricardense.

No dia 9 de agosto, após a abertura do evento, às 19h 30min, no Auditório do Centro Municipal de Convivência Pe. Giocondo Vaccaro os profissionais convidados falaram e foram questionados sobre suas profissões.  Além dos estudantes da Escola Estadual Ensino Médio Doutor Ricardo participaram da atividade funcionários públicos, direção, professores e funcionárias das escolas.

Os profissionais que falaram das profissões foram:

Cristian Roman – Fotógrafo

Nara Dagostini – Secretária Executiva

Evânia Ruviaro – Radialista

Jedson Calvi – Gastronomia

Aliandro Sonda – Operador de máquinas

Moacir Moretto –  Mecânico

Carina Marques – Jormalista

Mazuel Rabaiolli – Quiropraxista

Além das informações de cada área, os profissionais falaram em acreditar que é possível realizar os sonhos, de se realizar na profissão que escolher, de buscar conhecimento, de ter brilho no olhar em qualquer profissão. Como forma de agradecimento eles receberam um mimo, uma coruja, confeccionada nas oficinas de artesanato do CRAS.

No dia 10 de agosto foi o dia dos alunos do ensino fundamental. O objetivo foi trabalhar através de vivências, aspectos relacionadas aos valores humanos essenciais para o autoconhecimento e interações saudáveis entre crianças, adolescentes e adultos.

Pela manhã, os alunos de 5ª a 8ª série participaram de oficinas, que foram em forma de rodízio com estes temas:

Eu e o ambiente – valor da sustentabilidade

Eu e o meu corpo – valor da autoestima

Eu e o outro – valor da interação

Eu e as minhas escolhas – valor da consciência

Pela tarde, das 13h 20min até as 15h, os alunos das Séries Iniciais também participaram de todas as oficinas simultâneas de 30min cada, em forma de rodízio, com estes temas:

Explorando valores através do corpo

Jogos teatrais

Hora do Conto

Ainda pela tarde, das 15h até as 16h 30min, foi a vez dos alunos da Educação Infantil participarem destas mesmas oficinas.

Data de publicação: 13/08/2012