Com o objetivo de integrar alunos do município na rede Estadual e Municipal de Ensino com jogos olímpicos e ajudar no desenvolvimento integral dos alunos, no dia 14 de agosto, terça-feira, acontecerá a segunda etapa das Olimpíadas Escolares Ricardenses...

Além da integração, as olimpíadas visam estimular a prática de atividades físicas, oferecer aos alunos oportunidades de conhecimento dos esportes que fazem parte dos jogos olímpicos e estimular a cooperação entre os alunos.

O público alvo são os alunos da Educação Infantil, ensino Fundamental e Médio da rede Municipal e Estadual de ensino no município de Doutor Ricardo.

MODALIDADES:

Atletismo

Futsal

Futebol

Voleibol

ATIVIDADES COMPLEMENTARES:

Tênis de Mesa

Xadrez

Damas

Dia 14 de agosto de 2012:

Local: Campo da Linha Bonita

Modalidade: Futebol

Modo de Disputa e divisão das equipes :

Jogo com os dois times do Guri bom de Bola, o time da Escola Municipal Olavo Bilac e o time da Escola Estadual de Ensino Médio Doutor Ricardo.

Dia 21 de agosto de 2012:

Local: Ginásio Municipal de Esportes

Modalidade: Voleibol

Modo de disputa e divisão das equipes:

A Escola Estadual todas as séries de 5à 8 terão 2 equipes cada, sendo uma equipe feminina e uma masculina. As equipes da 5 e 6 série Escola Estadual disputarão entre si.

A Escola Municipal terá uma equipe Feminina e uma equipe masculina da 7 e 8série que disputará contra as equipes da 7 e 8 série da Escola Estadual.

Dia 28 de agosto de 2012:

Local: Ginásio Municipal de Esportes

Modalidade: Futsal

Modo de disputa e divisão das equipes:

A Escola Municipal 1 equipe Feminina e 1 equipe masculina sendo da 7 e 8 série que disputará contra as equipes da 7 e 8 série da Escola Estadual.

As equipes da 5 e 6 a  série da Escola estadual se enfrentam.

Premiação:

Todos os alunos que ficarem nas 3 primeiras colocações de cada bateria no Atletismo receberam Medalhas, as equipes campeãs nas modalidades coletivas receberam troféus e a escola que tiver o maior numero de equipes campeãs recebera um troféu de campeã geral das Olimpíadas Escolares Ricardenses.

Data de publicação: 13/08/2012