A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Doutor Ricardo-RS, promoveu uma reunião no dia 25 de outubro de 2012, com início às 14h, no auditório do Centro Administrativo Municipal, com os aplicadores do BTI do Município, para dar continuidade a Campanha de Controle do Borrachudo.

A reunião contou com a presença do palestrante Sr. Alessandro Alessio, representante da Empresa Matiello Comércio e Representações e com os colaboradores nesta tarefa.

Para a Bióloga Ana Lucia Sonda, “ a Campanha de Controle do borrachudo teve início no ano passado, tendo sido realizado reuniões em todas as comunidades, e nestas reuniões além de levar informações, sobre a limpeza nos arroios e preservação das margens dos rios, também eram definidas as pessoas que seriam nossos parceiros nesta tarefa. Neste período de 2011, só temos a agradecer pelo trabalho e empenho de todos pois a campanha foi um sucesso. Nesta nova etapa contamos com a participação de todos novamente para obtermos êxito pois sabemos o quanto este inseto atrapalha nas atividades diárias. Temos a certeza de podermos contar com o apoio de todos, pois só assim vamos realizar um bom trabalho “.

O Secretário Municipal da agricultura Sr. Neodir Vinciguerra, agradeceu pela presença de todos ressaltou a importância de cada um dos presentes neste importante trabalho voluntário que é realizado. Agradeceu o Sr. Alessandro Alessio pelas informações.

No final da reunião todos os aplicadores retiraram o BTI, para posterior aplicação.

Data de publicação: 31/10/2012