A tarde do dia 8 de novembro foi, ao mesmo tempo, diferente  e especial para as Primeiras Damas que participaram do Chá das 1 as  Damas do Vale do Taquari no auditório do CRAS, em Doutor Ricardo.

A programação das atividades foi diferente. Após a recepção da Catea Rolante, Primeira Dama e Secretária da Assistência Social e do vice prefeito Alvimar Lisot, os momentos foram de vivências intensas e agradáveis.

Após a mensagem  João 3,16 , atividades como a yoga e meditação marcaram a tarde. A enfermeira Cristiana Sgari coordenou a yoga com relaxamento e movimentos que valorizam o equilíbrio do corpo e mente e, de certa forma, desligar um pouco da agitação do cotidiano.

Na meditação a idéia proposta foi a de fazer uma  viagem sem sair do lugar.   E  “foi um momento de realmente parar e valorizar respostas e perceber a beleza do ser humano que que se é. Isto possibilitou a todas, posso falar por todas, é só ver no semblante delas, que tirar um tempinho para pensar na nossa vida pessoal gera um melhor auto-conhecimento e quanto mais sabemos de nós, melhor vamos poder entender a atender quem vem até nós”  afirmou a Primeira Dama Catea.

Conversas emocionadas com experiências pessoais deixaram o ambiente com um calor humano ainda maior. Como recordação as primeiras damas receberam uma caderneta surpresa com o nome de todas as primeiras damas do Vale do Taquari com seus respectivos endereços para futuros contatos. “ A idéia é manter esse contato e continuar partilhando experiências , dar continuidade na amizade construída nesse período” , comenta Catea.

Para a Turismóloga da Amturvales, Lizeli Bergamaschi , “o encontro realizado pelas Primeiras Damas foi muito especial, pois cada momento foi pensado e criado com muito carinho para dar continuidade na amizade construída nesse período em que as Primeiras Damas estiveram todas juntas. E para que esta amizade permaneça, foi entregue uma caderneta com os conatos pessoais de cada uma, para que mesmo distantes possam  continuar mantendo contato umas com as outras”.

Data de publicação: 12/11/2012