Alvimar Lisot e Adagir Pellegrini assumem o Executivo

A posse dos poderes Executivo e Legislativo em Doutor Ricardo para o mandado 2012/2016 foi realizada às 10h do dia 1° na sede do CRAS do município.

O ato solene de posse contou com a presença do ex-prefeito Nilton Rolante e sua esposa Catea Borsatto Rolante, do deputado Estadual Edson Brum, ex-vereadores, secretários municipais, rainha do município Narjele Conti, ex-prefeito de Encantado Adroaldo Gonzatti, pároco Alberto Tremea, comandante da Brigada Militar do município Henrique Soares, familiares e comunidade em geral.

O Ex-Prefeito Nilton Rolante transmitiu o cargo para, seu então vice-prefeito, Alvimar Lisot e a seu Vice-Prefeito Adagir Pellegrini, que também foi empossado. O Deputado Estadual Edson Brum esteve presente na posse demonstrando seu apoio aos novos gestores do município. Como filho, Cassio fez uma emocionada homenagem ao pai Nilton Rolante.

O ex-prefeito Nilton Rolante agradeceu todas as pessoas que estiveram ao seu lado nos oito anos que esteve à frente do Executivo, cumprimentou o prefeito Alvimar e sua esposa, o ex-vice-prefeito Antônio Quini e o vice-prefeito Adagir Pellegrini, o presidente do Legislativo Eduardo Dagostini, os vereadores eleitores e os ex-vereadores. “ Quero agradecer ao deputado Edson Brum que sempre nos prestigia. Agradeço aos secretários e funcionários, a minha esposa e família que sempre estiveram ao meu lado dando muito apoio neste período tão importante. Não posso deixar de mencionar a mudança da época que recebi a Administração em 2005 e a maneira que entregarei agora, pois a equipe de trabalho receberá uma máquina nova para trabalhar, vários projetos estão encaminhados, como o projeto do Centro do Cultural. Muitas melhorias foram feitas, e muita há para ser feito.”

O vice-prefeito Adagir Pellegrini, ao fazer uso da palavra, desejou a todos um 2013 repleto de muitas realizações, cumprimentou todas as autoridades, sua esposa Adilaine, a filha Paola, os sogros, cunhados, irmãos e sua mãe. Agradeceu a mãe pelos ensinamentos, lembrou do aniversário do pai que comemoraria 67 anos. “ Hoje iniciamos um desafio de um município que está em pleno andamento, que está se desenvolvendo, precisamos dar continuidade e trabalhar com planejamento e controle. Olhar a pessoa e o ser humano. Quero agradecer a comunidade ricardense, ao prefeito Nilton e ao prefeito Alvimar, estou tendo está oportunidade e vou agarrá-la. Precisamos olhar para Doutor Ricardo, para o futuro de nossa cidade” , frisou Pellegrini.

Em seu pronunciamento, o prefeito Alvimar Lisot saudou a todos e destacou sobre o novo ciclo iniciado. “ Cumprimento todas as autoridades, companheiros e comunidade aqui presente. Quero primeiramente agradecer a Deus, a minha mãe, minha esposa, meus filhos, meu irmão e sua família pelo apoio. Agradeço os companheiros e militantes do PMDB e PSDB que confiaram na proposta de trabalho que se dedicaram e buscaram este objetivo. O sentimento que tenho neste momento é de esperança e queremos que o povo ricardense seja nosso companheiro nas ações públicas. Hoje fomos empossados para governar para todos. A história se encarregará de sepultar as atitudes intolerantes fruto de pessoas de má conduta que na ânsia de conseguir seus objetivos esquecem seus princípios morais, éticos e legais”,  salientou.

Ainda, Lisot enfatizou que espera que a oposição não deixe de cumprir seu papel, mas que se una com o objetivo de construir o processo de desenvolvimento. “ Nosso Doutor Ricardo é pequeno demais para ser dividido, mas é grande o bastante para comportar a união. O Adagir e eu governaremos com o propósito de que cada um tenha orgulho de dizer sou ricardense. Seremos parceiros de toda a comunidade para que os desafios sejam revertidos em oportunidades, somos otimistas e acreditamos no futuro.

Afirmamos que continuaremos com todos os projetos já implantados e trabalharemos para o bem-estar de todos. Quero agradecer em especial ao ex-prefeito Nilton, que encerra hoje seu mandato juntamente com sua esposa. Que Deus nos dê discernimento e sabedoria para trabalharmos visando o melhor para nosso município. Contamos com todos para crescer ainda mais”,  finalizou Lisot.

Eduardo Dagostini é o presidente do Legislativo

No mesmo ato solene foram empossados os nove vereadores ricardenses pelos próximos quatro anos. A eleição teve chapa única e ficou assim composta:

Eduardo Dagostini (PMDB), foi reeleito presidente da Casa.

A mesa diretora conta Aírton de Bortoli (PMDB), como vice-presidente, 1º secretário Idinei Cornelli (PMDB) e 2º secretário Vagner Radaelli (PMDB).

Os demais vereadores empossados são:

Nedio Caetano Dalalt (PSDB)

Neuro Arcari (PP)

Antonio Chini (PP)

Neri Bertotti (PDT)

Renato Pedro Tremea (PMDB)

Dagostini agradeceu a confiança depositada. “ Quero agradecer aos meus colegas vereadores pela confiança depositada e também aos meus ex-colegas que confiaram em mim no ano que passou” , destacou.

Data de publicação: 02/01/2013