Na terça-feira, 05 de março, na Escola Municipal Olavo Bilac, a Secretária de Educação oficializou o início dos encontros das atividades que visam a formação continuada para os professores dos anos iniciais da rede municipal de ensino. O programa objetiva abordar as políticas públicas oferecidas pelo Ministério da Educação, através do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa.

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, é um compromisso que os governos assumem em disseminar ações e práticas educativas que ajudam os professores alfabetizadores na construção de materiais didáticos e pedagógicos que facilitam a leitura a e compreensão da linguagem destinada aos estudantes do 1º, 2º e 3º ano do ensino fundamental.

Os encontros acontecem semanalmente ao longo do ano letivo e serão ministrados pela Professora Marisete Thomazi, orientadora do programa e pelo Professor Jones Roveda, coordenador.

Conforme a Secretária de Educação Vânia Cima e a Diretora da Escola Olavo Bilac Ivete Tassi, os eixos norteadores do programa sinalizam novas referências curriculares que complementam a metodologia de aprendizagem dos  educandos nesse nível de ensino.

Data de publicação: 10/03/2013