O Centro de Convivência Pe.

O Centro de Convivência Pe. Giacondo Vaccaro recebeu os idosos que participam do Grupo da Melhor Idade Felicita na tarde do dia 21 de março, que marcou o inicio das atividades deste ano.

Atividades de recreação, informações gerais, programações especiais, bailes, viagens e a organização do baile regional, que será dia 28 de setembro, escolha do rei e rainha, eleição da ARI (Associação Ricardense do Idoso) marcaram o inicio das atividades.

Após, a secretária Catea Rolante agradeceu a presença de todos e coordenou o momento espiritual, fazendo uma reflexão sobre a Páscoa. “Estamos vivenciando a época pascal, um momento de acreditarmos que podemos transformar nossas atitudes, comportamentos e repensar a forma que vivemos, valorizando a família como um todo. Este ano, em especial, a Campanha da Fraternidade lembra a juventude e acredito que juventude é ter este espírito de busca da fé, de viver melhor e com qualidade de vida, ensinando e sendo exemplo de vida. Que cada um lembre-se de seu passado e nós no presente continuarmos sendo jovens, buscando nos reinventar a cada instante.” Lembrou, ainda, do Papa Francisco, que “na sua humildade transmite a paz, serenidade. Que ele seja bem vindo e conte com nossas orações”.

O prefeito Alvimar Lisot também participou do inicio das atividades e em sua fala valorizou a presença e a importância da melhor idade.  “Este é o primeiro encontro e estamos juntos para muitas realizações. Estamos comprometidos e queremos ver a melhor idade vivendo bem em nossa comunidade. Vamos juntos buscar nossos objetivos e superar os desafios para melhorar ainda mais a qualidade de vida”.

A apresentação de modas de viola com um repertório que marcou época foi a atração com a dupla Campo Grande e Cuiabano e, ainda, contou com a apresentação de musicas gaúchas com o gaiteiro Marcos Muller, de 11 anos.

O próximo encontro está marcado para a tarde do dia 24 de abril, no CRAS.

Data de publicação: 22/03/2013