A Secretaria de Educação de Doutor Ricardo, nesta semana de Páscoa,  está realizando uma programação especial, levando em consideração o tempo pascal. Juntamente com a Secretaria da Cultura e escolas da rede municipal e estadual quer valorizar o sentido da Páscoa.

O objetivo é transmitir as crianças e jovens o verdadeiro sentido da Páscoa, propagando valores, boas ações, promovendo reflexões sobre a solidariedade, partilha, abraço fraterno, paz, vivenciando e transmitindo na comunidade estes valores.

Durante as comemorações, serão contadas histórias sobre a origem dos ovos e do coelho da Páscoa associadas ao princípio de vida, morte e ressurreição, celebração do amor e da partilha, da oração e da alegria.

As atividades estão centralizadas no Centro Municipal de Convivência Pe. Giocondo Vaccaro. A programação iniciou nesta segunda com a montagem das Árvores do Abraço e dos Ninhos de Afeto. Confira a programação:

25 de março – segunda-feira : Montagem das Árvores do Abraço e os Ninhos de Afetos.

Dia 26 de março, terça-feira : Enchimento das casquinhas pelos alunos das escolas municipais e estadual.

8h às 9h30min:  Escola Estadual de Ensino Médio Doutor Ricardo;

13h30min: Escola Municipal de Educação Infantil Amiguinhos do Coração;

15h: Escola Municipal de Ensino Fundamental Olavo Bilac;

Dia 27 de março, quarta-feira:  Entrega do Abraço da Páscoa e das casquinhas produzidas com a colaboração dos estudantes da Educação Infantil e primeiros anos do Ensino Fundamental, para as famílias no entorno das escolas.

Dia 28 de março, quinta-feira:

8h – Recepção do encontro de integração entre as escolas e Administração Municipal, com momento de reflexão, apresentações artísticas e recompensa aos estudantes por estender o Abraço da Páscoa.

Para a Secretária de Educação, Vania Maria Cima, “queremos aproveitar este momento de reflexão para pensar, para recomeçar, planejar, rever atitudes, dar continuidade a projetos de vida e coletivos. É uma oportunidade de maior compromisso que a vida proporciona e a educação está inserida e valoriza esse processo religioso que, acredito, marca a vida de todos nós.”

Data de publicação: 26/03/2013