A Secretaria de Educação de Doutor Ricardo coordenou o projeto Páscoa do Abraço que aconteceu de 25 a 28 de março, tendo suas atividades no centralizadas no Centro Municipal de Convivência Pe. Giocondo Vaccaro, onde foi feita a montagem das Árvores do Abraço e dos Ninhos de Afeto.

O projeto envolveu os alunos das escolas municipais e estadual do município com atividades voltadas a páscoa, entrega de casquinhas aos moradores próximos das escolas e encerrou com uma integração entre as escolas e Administração Municipal, com momento de reflexão, apresentações artísticas e recompensa aos estudantes por estender o Abraço da Páscoa.

Para a secretária de Educação, Vania Maria Cima , “fomos acarinhados pela Páscoa, momento de passagem, de ajuda mútua, de exemplos, de reflexão de colaboração para construção de uma sociedade mais justa e fraterna, assinalamos o período pascal para pensar e semear ações iluminadas, para aumentar nosso humanismo e compartilhar um pouco do bem por nossa comunidade. Foi nesse sentido que a Administração Municipal, através da Secretaria da Educação e da Secretaria da Cultura, realizou com êxito o projeto “Páscoa do Abraço”, estendendo o abraço fraterno e solidário para as famílias no entrono das escolas.”

A secretária Vania Cima, sensibilizados pelo momento, agradece as escolas, as Secretarias Municipais parceiras, o Poder Eclesial e todos que colaboraram e participaram da integração do projeto “ Páscoa do Abraço” , por ter sido conduzido de uma forma organizada alcançando sucesso nas etapas previstas.

“Temos convicção que com este mesmo espírito solidário teremos um ano repleto de outras boas ações. Aos envolvidos com o projeto fica a imensa gratidão”, complementa a secretária.

Data de publicação: 02/04/2013