No dia 5 de abril, sexta-feira a enfermeira Cristiana Bergmann Sgari e a psicóloga Liliane Blomker participaram, na Univates em lajeado, do  Seminário Regional para Humanização do Nascimento  ministrado pelo palestrante internacional Ricardo Herbert Jones.

O evento, segundo Cristiana, “ vem ao encontro as ações previstas no plano regional de educação permanente em saúde. O cenário na nossa região tem mostrado a necessidade de aprofundar esta temática , fortalecendo a linha de cuidado materno-infantil . Os indicadores já apontam para o excesso de cesarianas, para a morbimortalidade infantil e para o grande número de nascimentos prematuros, precisando de internação em UTI, revelando a necessidade de qualificação dos profissionais da rede” .

Data de publicação: 09/04/2013