A Secretaria Municipal de Educação de Doutor Ricardo, com o tema Compartilhando Práticas Pedagógicas, realizou reunião pedagógica no dia 9 de abril com os professores da EMEF Olavo Bilac.

Na pauta estavam assuntos de interesse da comunidade escolar, conforme segue:

ü  Mensagem;

ü  Calendário Escolar;

ü  Transporte Escolar;

ü  Pendências 2012 – Planos de Estudos, Regimento Escolar;

ü  Plano de Carreira – Comissão de Professores,

ü  Fundo de Aposentadoria;  Concurso Público;

ü  Conferência Municipal de Educação – CONAE;

ü  Plano Municipal de Educação – PNL e  PEE;

ü  Aniversário de 20 Anos de Nucleação – Comissão;

ü  Logo dos 20 Anos da Escola;

ü  Projeto – Deputado Por Um Dia;

ü  Camisetas para Deputado por um Dia;

ü  Mães – sugestões – projeto

ü  Laboratório de Matemática – dividir sala do 1.º Ano

ü  Brinquedos e Jogos para anos iniciais;

ü  Pronatec;

ü  Peso e medida dos estudantes;

ü  Passeio para Coqueiro Baixo dia 18/04 – manhã 1.º ao 9.º ano e EM, tarde 1.º ao 5.º ano;

ü  Jornal da Educação;

ü  Site do Município – Link da Educação; da Escola Olavo Bilac, da EMEI e da EEEMDR;

ü  Pensar uma apostila para nossas escolas para 2014;

De acordo com a secretaria Vania Cima, além dos assuntos tratados, algumas informações educativas são lembradas para comprometer ainda mais aos envolvidos com a educação. São pensamentos como:  Os índices das avaliações externas, revelam os índices da sociedade contemporânea.  Hoje os professores são considerados educadores pois estão diante dos grandes desafios da: sociedade do conhecimento, sociedade da informação e sociedade da colaboração. I sso nos remete a pensar sobre modelo de gestão, modelo pedagógico, visão de mudança, estratégias e outras possibilidades para qualificarmos ainda mais a educação.”

Data de publicação: 12/04/2013