O espetáculo “Vida de Cachorro” aconteceu na tarde desta quinta-feira, dia 18 de abril em frente a Igreja Matriz São Caetano com a participação das escolas municipais e estadual do município. O espetáculo foi uma parceria entre a secretaria de Cultura, Esporte e Turismo e o Sesc.

Enquanto os integrantes do  Grupo Circo Petit Poa  realizava a montagem, os últimos preparativos e o ensaio do teatro de rua, os alunos chegavam, ambientavam-se, criando afinidade com o cenário. Enfim, quando iniciou, eles já estavam inseridos e interagindo com os atores.

O palhaço Bem vestiu-se em cena, o que tornou o espetáculo ainda mais próximo e com histórias e piadas foi prendendo a atenção e construindo o personagem com seu amigo de pelúcia: o cachorro. Muitas surpresas saíram da mala. Números de equilíbrio, música, malabares, teatro de bonecos, monociclo e fogo ilustraram essa linda história de amor, amizade e circo.

A cada cena, a cada história que o teatro de rua proporcionava, os aplausos vinham fáceis e contagiavam os pequenos que, espontaneamente, interagiam participando de algumas cenas.

O espetáculo “Vida de Cachorro” é um projeto   Arte Sesc  – Cultura por toda parte   busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.

Data de publicação: 18/04/2013