Pagamento de milho Troca-Troca

Os produtores que retiraram sementes de milho pelo sistema Troca-Troca já podem efetuar o pagamento das mesmas, no valor de R$32 reais cada saco de semente. O pagamento pode ser feito até o mês de maio.

Auxilio da inseminação artificial

O agricultor que quiser ter direito ao subsídio na inseminação artificial, conforme estabelecido em lei municipal, deverá estar no setor produtivo, possuir talão de produtor com inscrição no município, estar em dia  com a Fazenda Pública Municipal, além de estar com o cadastro atualizado junto a Inspetoria Veterinária. O prazo para cadastro na Inspetoria é até o final do mês de abril.

Cadastro dos animais

Os agricultores devem efetuar o cadastro dos animais de sua propriedade junto a Secretaria da agricultura e Meio Ambiente. O cadastro é obrigatório. Quem não o fizer estará sujeito a multa e a perda de benefícios com o Pronaf e, também, não poderá usufruir do auxilio de inseminação artificial.

Sementes de pastagens

Os interessados em adquirir sementes de pastagens devem passar junto a Emater pararetirar o laudo técnico para posterior compra da semente. O agricultor, de posse da Nota Fiscal e do Laudo Técnico, poderá deixar os documentos na secretaria para posterior ressarcimento. O prazo para a entrega será até 31 de maio.

Vacinação da brucelose

Os agricultores que possuem terneiras com idade entre 3 a 8 meses devem que passem junto a secretaria para efetuar o pedido da vacinação da brucelose.

Data de publicação: 22/04/2013