No dia 6 de agosto, terça-feira as gestantes do município de Doutor Ricardo visitaram a maternidade do Hospital Santa Terezinha de Encantado acompanhadas da enfermeira Cristiana Bergmann Sgari.
No dia 6 de agosto, terça-feira as gestantes do município de Doutor Ricardo visitaram a maternidade do Hospital Santa Terezinha de Encantado acompanhadas da enfermeira Cristiana Bergmann Sgari. As gestantes que participaram da atividade são Juliana Lazarroto e seu Ademar Ribeiro, Leticia Gonçalves e a acompanhante Marli Gonçalves, Fernanda Ferraz, Nelsi Vieira e Erica Fraporti.
A iniciativa, de acordo com a enfermeira Cristiana, tem por objetivo fazer com que as mamães esclareçam suas dúvidas e fiquem seguras quanto ao parto. Abordamos diversos temas em nossas reuniões, e em uma delas, queremos que tenham este contanto com o hospital, com as enfermeiras que vão atendê-las, etc. Esta proximidade vai certamente deixá-las mais tranquilas, declara.
Na visita as futuras mães receberam orientações sobre os cuidados com o bebê, amamentação e conheceram as rotinas e os procedimentos do dia parto. A Humanização do Parto é uma prática do grupo de gestantes que acontece mensalmente na unidade de saúde. O encontro no hospital foi acompanhado pela coordenadora de Enfermagem do hospital Dorli Diehl.
Data de publicação: 13/08/2013