Neste ano, nas comemorações da Semana da Pátria, a Liga da Defesa Nacional está promovendo, em nível nacional, JOSÉ PLÁCIDO DE CASTRO , patriota ligado a consolidação do território nacional (Revolução e anexação do Acre).
O município de Doutor Ricardo recebeu nesta terça, dia 20 de agosto, a 76ª CORRIDA DO FOGO SIMBÓLICO. A solenidade aconteceu no Auditório do Centro Administrativo, iniciando as 8h. A corrida do Fogo Simbólico é difundida pela Liga da Defesa Nacional que, desde sua criação, tem como finalidade difundir e incrementar o civismo nas comunidades, promover e incentivar o culto aos símbolos nacionais, preservando os heróis e figuras ilustres de nossa história.
Neste ano, nas comemorações da Semana da Pátria, a Liga da Defesa Nacional está promovendo, em nível nacional, JOSÉ PLÁCIDO DE CASTRO , patriota ligado a consolidação do território nacional (Revolução e anexação do Acre). Em nível estadual, a UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL, SECÇÃO DO RIO GRANDE DO SUL , pelos 100 Anos de sua chegada Estado.
O Homenageado a nível Municipal foi o senhor Milton Tonello. Cidadão ativo na sociedade, especialmente um grande simpatizante da cultura gaúcha, sócio colaborador do DTG Querência Nova, admirador e incentivador de várias atividades culturais e esportivas do município. A esposa do homenageado, dona Altair Tonello e a filha Marcia Tonello participaram emocionadas da homenagem.
Ao final da solenidade o Fogo Simbólico foi escoltado pela Brigada Militar, cavaleiros e os presentes até cemitério municipal, no túmulo onde está sepultado o homenageado municipal.
O Presidente do Núcleo da Liga da Defesa Nacional e Presidente da Associação dos Oficiais da Reserva do Exército Brasileiro do Rio Grande do Sul, o Capitão da Infantaria, Senhor Paulo Roberto Pretto e o Segundo Tenente da Artilharia Senhor Carlos Nobre representaram a Liga da Defesa Nacional e conduziram a chama do Fogo Simbólico. Participaram do evento autoridades municipais, secretários, Brigada Militar, escolas do município, patronagem do GTG Querência Nova, funcionários públicos e de empresas privadas e a comunidade em geral.
Em nome da Administração Municipal Compartilhando Ações Públicas fica agradecimento a todos os envolvidos com a Liga da Defesa Nacional nesta 76ª CORRIDA DO FOGO SIMBÓLICO.
Data de publicação: 21/08/2013