A Secretaria da Agricultura, através do Departamento do Meio Ambiente, promoveu desenvolveu um cronograma de atividades visando a conscientização e a importância do meio ambiente na vida de cada cidadão.
A Secretaria da Agricultura, através do Departamento do Meio Ambiente, promoveu desenvolveu um cronograma de atividades visando a conscientização e a importância do meio ambiente na vida de cada cidadão. As atividades contam com o apoio da Brigada Militar.
Na terça-feira dia 05 de junho, manhã e tarde, os estudantes das escolas municipais e estaduais distribuíram sacolas ecológicas nos estabelecimentos comerciais, Posto de Saúde, bancos, CRAS. No CRAS, em meio a entrega das sacolas, os alunos entraram no clima da dança da quadrilha durante o ensaio da melhor idade para as festividades juninas.
Na quarta-feira dia 06 de junho, pela tarde, os estudantes realizaram pedágio na RS332, em frente à Prefeitura Municipal entregando mais de 400 lixinhos para carros com declamação de poesias.
A coordenadora das atividades, Ana Lucia Sonda, enfatiza que “estamos fazendo nossa parte, de conscientização. Acreditamos que o envolvimento das escolas formam uma parceria benéfica auxiliando o acesso e veiculação de informações aos alunos. Pode ser a porta de entrada da mudança de mentalidade e valorização de hábitos saudáveis e que a prática depende da cada cidadão. As atividades não ficaram somente no município, pois o pedágio com a distribuição lixinhos de carro levou a informação a outros municípios, sendo cerca de 400 distribuídas na RS332.”
Por motivos do clima, o recolhimento de lixo nas laterais do asfalto de acesso a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, programado para o dia 4 de junho, foi adiado.
Data de publicação: 01/09/2013