No dia 24 de outubro de 2013, o Programa Segundo Tempo, Convênio 770928/2012, do município de Doutor Ricardo recebeu a visita da Equipe Colaboradora 18, da UFRGS, equipe que é parceira do Ministério do Esporte e auxilia os convênios do Programa Segundo...

No dia 24 de outubro de 2013, o Programa Segundo Tempo, Convênio 770928/2012, do município de Doutor Ricardo recebeu a visita da Equipe Colaboradora 18, da UFRGS, equipe que é parceira do Ministério do Esporte e auxilia os convênios do Programa Segundo Tempo. Estiveram visitando o convênio os Professores Alfedro Machado e Rogério Voser, onde avaliaram e orientaram sobre as práticas desenvolvidas com os alunos, as estratégias e metodologias que se podem usar no desenvolvimento das aulas do programa. Também foram visitados os locais do reforço alimentar, das práticas esportivas, as salas de atividades complementares e escolas parceiras do programa.

Ao final da visita a Equipe Colaboradora esteve conhecendo o Centro Administrativo Municipal, conversando conversando com o Prefeito Municipal Alvimar Lisot, o Vice- Prefeito Adagir Pellegrini.

Segundo o coordenador do programa no município, Rudimar Arosi, “eles elogiaram o município pela parceria com o Ministério do Esporte, o trabalho que está sendo desenvolvido com os alunos participantes do programa e também exaltaram a Administração Municipal, o trabalho que vem sendo desenvolvido, a organização do município, suas estruturas físicas e seus espaços como ruas e praças limpas e bem organizadas. Cabe ressaltar que esta parceria com o Ministério do Esporte é de extrema importância para a integração, o desenvolvimento e o incentivo das praticas esportivas saudáveis das crianças e adolescentes, onde seja desenvolvida a aptidão física ainda na fase escolar, pois garantir o acesso ao esporte de qualidade para as crianças e jovens, é muito importante para o desenvolvimento integral e social do ser humano, diminuindo as desigualdades existentes em nossa sociedade, sem discriminar ou selecionar as crianças e jovens por classe, raça e sexo, possibilitando que elas tenham uma melhor qualidade de vida, tornando-as ativas não apenas no período escolar, mas sim, por toda sua vida e contribuindo para uma sociedade cada vez melhor de se viver.”

Data de publicação: 27/10/2013