O Programa Segundo Tempo do Município de Doutor Ricardo, convenio 770928/2012, firmado entre o Ministério do Esporte e o Município de Doutor Ricardo/RS, retorna as atividades dia 04 de fevereiro com os profissionais para planejamento das aulas e projet...
O Programa Segundo Tempo do Município de Doutor Ricardo, convenio 770928/2012, firmado entre o Ministério do Esporte e o Município de Doutor Ricardo/RS, retorna as atividades dia 04 de fevereiro com os profissionais para planejamento das aulas e projetos que serão desenvolvidos em 2014. O atendimento aos alunos inicia no dia 06 de março.
O Programa Segundo Tempo é um Programa do Governo Federal que visa o atendimento de crianças e adolescentes em vulnerabilidade social e em situações de risco social.
Rudimar Arosi, coordenador do programa no município, enfatiza que “o programa em nosso Município atende as crianças e adolescentes no turno inverso, ou seja, os alunos que estudam de manhã são atendidos na parte da tarde e vice versa, oferecendo atividades esportivas como o Futsal, Voleibol, Futebol, Atletismo e o Handebol, atividades recreativas e atividades complementares como a Informática, Dança, Xadrez, Damas entre outras atividades que são desenvolvidas para atender e suprir as necessidades dos alunos, também é oferecido aos alunos o reforço alimentar que compõe o lanche e almoço para os alunos participantes.”
O transporte é disponibilizado aos alunos para chegarem até os dois núcleos do Programa Segundo Tempo, que estão localizados junto as escolas do Município. O Núcleo 1 é no Ginásio Municipal de Esportes e comtempla a Escola Estadual de Ensino Médio Doutor Ricardo e o Núcleo 2 contempla a Escola Municipal Olavo Bilac. O Programa será desenvolvido nas terças e quintas feiras nos dois Núcleos.
Convidamos todos os alunos a participar das atividades que serão desenvolvidas e aproveitamos a oportunidade também para que os pais, responsáveis e a comunidade conheçam o Programa e participe das atividades enriquecendo ainda mais as os conteúdos que são desenvolvidos para contribuirmos ainda mais no desenvolvimento motor, psíquico e social das crianças.
Data de publicação: 17/02/2014