A Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, recebeu mais um ônibus escolar, Modelo Ônibus Escolar ORE 3 do Ministério da Educação, através do Programa de Ações Articuladas (PAR) na ação do Programa Caminho da Escola.
A Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, recebeu mais um ônibus escolar, Modelo Ônibus Escolar ORE 3 do Ministério da Educação, através do Programa de Ações Articuladas (PAR) na ação do Programa Caminho da Escola. O programa é uma resolução do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
O veículo é de fabricação 2013, modelo 2014 com capacidade para 55 lugares e está equipado com elevador. A marca é Mercedes-Benz e o valor do ônibus é de R$250.500,00.
Na manhã de segunda-feira, dia 24 de fevereiro, o perfeito municipal Alvimar Lisot, o vice-prefeito Adagir Pellegrini, a secretária de educação Vania Maria Cima, diretora da EMEF Olavo Bilac Ivete Paliosa Tassi, professores e alunos conheceram o ônibus que será utilizado para qualificar o transporte escolar municipal de estudantes. Em novembro de 2013 a Administração Municipal já havia recebido um micr-ônibus para o transporte escolar.
Para a secretária de educação Vania Cima, “é importante essa parceria com o Governo Federal e poder pactuar ações públicas que beneficiam a comunidade escolar com o objetivo de melhorar o transporte escolar dos estudantes e, também qualificar a educação do município.”
Data de publicação: 24/02/2014